ROTA DO RECÔNCAVO

ROTA DO RECÔNCAVO

sexta-feira, 17 de maio de 2013

AVENTURA PELA AMÉRICA DO SUL Reportagem na Tribuna da Bahia


Casal de Salvador vai percorrer de moto 11 mil quilômetros da América do Sul

Publicada em 11/05/2013 14:05:38
Ricardo Jaqueline Mendes percorrerão a América do Sul na BMW F800GS
Ricardo Jaqueline Mendes percorrerão a América do Sul na BMW F800GS
O casal Ricardo e Jacqueline Mendes está finalizando os preparativos para mais uma aventura sobre duas rodas pela América do Sul: com uma BMW F800GS eles deverão percorrer 11 mil quilômetros em 25 dias de viagem, saindo de Salvador e chegando até Cuzco, no Peru.
Eles optaram por percursos diários de até 800 quilômetros visando basicamente rodar com segurança e conforto, já que viajam sem apoio.
Essa é a segunda grande viagem internacional, de moto, do casal, que tem dois filhos, de 6 e 14 anos, e segundo Ricardo, todos os itens necessários ao bom andamento da jornada em duas rodas foram checados: “o essencial é a nossa segurança. As pessoas geralmente acham que é muito perigoso enfrentar situações e lugares desconhecidos numa motocicleta, mas nós já temos a experiência necessária e vamos seguir as nossas regras”.
As regras do casal são rígidas. Entre elas, nunca rodar à noite, nem parar em locais fora do planejado, a menos que aconteça algum imprevisto. A moto foi completamente revisada pela concessionária BMW e recebeu equipamentos para longos percursos, como faróis auxiliares e conjunto de malas. “É um equipamento muito confiável, já testado e aprovado em todas as partes do mundo, nas mais severas condições”, segundo Ricardo Mendes, que é professor de educação física e proprietário da Academia que tem o sem nome, na Pituba.
Jacqueline é taquígrafa e sempre acompanhou o marido em suas viagens de moto: “nossa paixão por moto turismo é indescritível, já nos levou a conhecer lugares incríveis e nos proporcionou muita emoção. Somos movidos pelo espírito da aventura e do prazer,” ela comenta.
No percurso da viagem, o casal vai descer até o estado de Goiás, cruzar o Mato Grosso, passando por Rondônia até alcançar o Acre, de onde atravessam para Puerto Maldonado, e daí chegando a Cuzco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário