ROTA DO RECÔNCAVO

ROTA DO RECÔNCAVO

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DO ESCRITÓRIO DO FAROL 18-12-2010



Recebi a incumbência, do meu amigo Carlos Henrique - Pentelho, para fazer o convite de comemoração do seu Aniversário no sábado 18/12 e também Confraternização 2010 do Escritório do Farol, com um passeio pela nossa  ROTA DO RECÔNCAVO; assim o fiz e lá estavam integrantes dos Grupos Escritório do Farol, Harleyros-Bahia, Urubús, G8-5000Giros/Suzuki, BBA-Bahia Burgman Adventure/Suzuki e Falcon-On-Line; reunidos em grupos no Hiper Posto e Posto Escola, e ás 9:30hs encontramo-nos todos no Posto da Pamonha Km 21 da BR 324; abraços, comprimentos pela alegria dos 44 motociclístas ali dispostos á mais um grande passeio. Feito o " Briefing " lembrei a citação do nosso amigo PHD e HB Tigrão " O mais importante do briefing é cumpri-lo". Organizamos a saida com um grupo por vez, liderados por seus " Road Capitan"; a colaboração de São Pedro foi ímpar, pois logo pela manhã os céus denotavam chuva, muita chuva, e tivemos um  " Céu de Motociclista ", citação do nosso amigo Joaca, ou seja: céu nublado, temperatura amena e sem chuva, perfeito.
Próxima parada Santo Amaro, terra de D. Canô, Caetano, Bethânia e outros famosos, aqui novo re-agrupamento para pegarmos um novo trecho e opcional á ROTA, a estreita estrada com asfalto aceitável que passa pela cidade de Pedra, seguimos até a entrada da cidade de Bélem de Cachoeira, onde no Posto Lagoa Encantada fizemos uma parada para hidratação, abasteciemnto etc. Seguindo viagem passamos pela cidade de Cachoeira - A Heróica, atarvessamos a ponte D. Pedro II sobre o Rio Paraguaçu, chegamos a cidade de São Felix, onde nos dirigimos ao Centro Cultural e Fábrica de Charutos Dannemann, inaugurada na segunda metade do século XVIII, visitado o acervo da 10ª Bienal do Recôncavo e o setor de Exposição e Fabrico dos famosos Charutos. Seguindo nosso roteiro até Coqueiros, distrito de Maragogipe e ás margens do Rio Paraguaçu, onde almoçamos no resturante de Ivanildo, pelo nome vê-se que é gente boa, onde os pratos de frutos do mar deliciou á todos. Seguimos viagem por Nagé, Maragogipe a partir daqui pega-se o mais acidentado trecho com muitas curvas aclives e declives que requer atenção, passando por resquícios de Mata Atlântica, de belo visual, chagamos á São Roque do Paraguçu, seguimos até o cruzamento com a BA 001, Ponte do Funil, ligação do continente com a Ilha de Itaparica e finalmente Terminal de Bom Despacho para travessia da Baia de Todos os Santos, aqui no Ferry papo, muito papo, fotos e alegria pelo dia e muitas promessas de novos passeios e encontros.
Valeu o passeio, sem nenhum incidente ou ocorrência, valeu a companhia, valeu o papo, valeu a comemoração; Parabéns ao aniversariante e á todos que desfrutam de mais um grande passeio no melhor estilo motociclístico.Fotos click aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário